quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Origem do Símbolo da Família

Prezados primos(as),

Optamos por utilizar este símbolo, pois estava nos arquivos da família, com vários descendentes do patriarca Louis, entretanto, não sabemos sua origem exata.

Ele foi redesenhado e colorido pelo nosso primo Marco Tomich Buchmann. O trabalho ficou de "tirar o chapéu". O símbolo original era preto e branco e desenhado à mão. Vejam como ficou bonito!

Pois bem, mas a pergunta que não quer calar é: - Alguém sabe de onde surgiu ou pelo menos uma pista? Até onde sei, alguém de nossa família o desenhou. Está correto isso?

Vamos discutir o assunto e achar a sua origem?

Abraços,


Daniel Buchmann

5 comentários:

  1. Interesante esse simbolo meu avò já falecido se chama Francisco Buchmann ele fujiu da Alemanha para nâo ir para á guerra veio de carrona em um naviu ele era muito querido nos chamava ele de vo tito, faleceu com 87 anos, com um derame .

    ResponderExcluir
  2. Legal, e você sabe de que região ele veio?

    ResponderExcluir
  3. meu nome e mayara buchmann, encontrei seu blog pesquisando sobre a familia buchmann,eu moro em maracaju ms,sou neta de Julio Buchmann.Abracos.

    ResponderExcluir
  4. Olá... Bom, pode parecer uma coicidência estranha, mas meu orientador na faculdade se chama Francisco Sekiguchi de Carvalho e Buchmann e ele trabalha com paleontologia... Bom, no símbolo, o navio representa a saída dos Buchmann da Alemanha, ao que parece. Estranhamente, as duas ferramentas são utilisadas na paleontologia, mas acho pura coicidência... Já pesquisaram o nome da família traduzindo do alemão? Sobrenomes alemães normalmente indicam funções ou empregos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que o navio deveria representar a saída da família da Alemanha. Quanto às ferramentas, me parece que são também utilizadas na construção e na marcenaria. Não falo alemão, mas suponho que BUCHMANN é uma palavra composta de :
      Buch = livro
      mann = homem (?).

      Excluir